3 dicas que irão aumentar a sua performance como Trader - FoxTrader

3 dicas que irão aumentar a sua performance como Trader

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3 dicas que irão aumentar a sua performance como Trader

1.1       BEBER ÁGUA EM JEJUM

Pode parecer um hábito extremamente simples, mas beber água logo ao acordar traz grandes benefícios para o seu dia. Não é à toa que grandes executivos seguem à risca esse hábito. Kat Cole, presidente da empresa Focus Brands, acorda todos os dias às 5h da manhã e bebe 700 ml de água. Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, e Brad Lande, executivo da Birchbox, já contaram que começam o dia tomando um copo de água quente com limão. Por que eles estariam tomando água em vez de café?

A nutricionista Rania Batayneh afirma que existem benefícios de tomar água logo pela manhã. Confira cinco deles:

1. Ajuda a reidratar o corpo

As seis a oito horas recomendadas de sono se tornam um longo período sem nenhum consumo de líquido. Por isso, beber um ou dois copos de água assim que você acorda é uma boa forma de reidratar seu corpo. “A maioria das pessoas toma café logo que acorda”, afirma Batayneh. “Apesar de ser uma boa fonte de antioxidantes, a bebida também tem o poder de desidratar. Você pode compensar esse efeito bebendo água”.

2. Mantém a mente alerta

“Um dos maiores indicadores de que você está desidratado é letargia e baixa energia”, diz Batayneh. “Como a água ajuda a regulação de funções cerebrais, também está relacionada ao equilíbrio do nosso humor”. Após um longo período sem água ou sem comida, a primeira coisa que você consome pela manhã pode ser um choque para o corpo. Se você ingerir água gelada, vai fazer com que seu corpo trabalhe mais, o que “pode aumentar seu nível de alerta e aumentar a energia”, diz a nutricionista.

3. Ajuda a dar energia para o cérebro

Quando se trata de produtividade, a hidratação é crucial. O cérebro humano é composto majoritariamente (73%) de água, afirma Batayneh, e por isso se manter hidratado é essencial para manter um nível ótimo de atividade cerebral. Obviamente esse é um processo que precisa se manter ao longo de todo o dia, mas começar com um copo de água assim que acordar é um passo na direção certa. “A manhã dá o tom para o resto do dia”, diz a nutricionista. “Se você se sente lento, isso irá se refletir na sua produtividade no trabalho e até no nível de energia que terá à noite”.

4. Melhora o combate a doenças

Enquanto você dorme, seu corpo está em modo de reparo e recuperação, afirma Batayneh. Nesse período, o sistema imunológico está trabalhando para livrar seu corpo das toxinas — e tomando água ao acordar, você acelera o processo de expulsão. Além do cérebro, a maior parte do seu corpo é constituída de água.

5. Inicia seu metabolismo

As proteínas e carboidratos essenciais que você consome diariamente são metabolizados e transportados através da água no seu corpo. Ter uma quantidade suficiente de água em seu sistema ajuda a acelerar o metabolismo, afirma Batayneh, e pode até ajudar a manter a dieta. “Quando você não está adequadamente hidratado, pode confundir sede com fome, o que te leva a comer mais”.

1.2       MEDITAR

A meditação oferece inúmeras vantagens para seu corpo, mente e espírito.

O descanso que você ganha na meditação é ainda mais profundo que o sono. E quanto mais profundo é seu descanso, mais dinâmica é sua atividade.

Elimine o estresse com Meditação

A meditação tem dois benefícios importantes:

  • Previne o estresse futuro;
  • Libera o estresse acumulado em seu sistema.

Ambos acontecem simultaneamente, deixando-o renovado e com mais alegria.

Benefícios físicos

Com a meditação, nossa fisiologia muda e cada célula do corpo é preenchida com mais energia. Quando o nível de energia no corpo aumenta, sentimos mais alegria, paz e entusiasmo.

Benefícios Mentais

A meditação traz o padrão de ondas cerebrais ao estado Alfa, o que promove cura. A mente se torna mais delicada e renovada. Com a prática regular de meditação, conseguimos:

  • Diminuir a ansiedade;
  • Aumentar a estabilidade emocional;
  • Aumentar a criatividade;
  • Aumentar a alegria;
  • Desenvolver a intuição;
  • Ganhar mais clareza e paz na mente;
  • Os problemas se tornam pequenos;
  • Aguça a mente através do ganho de foco e a expande através do relaxamento.

Uma mente aguçada sem expansão causa tensão, raiva e frustração. Uma consciência expandida sem dinamismo pode levar a falta de ação/progresso. O equilíbrio entre a mente aguçada e a consciência expandida traz perfeição. A meditação o torna consciente e sua atitude interior determina sua felicidade.

Como obter os benefícios

Para experimentar os benefícios da meditação, é necessária a prática regular. Apenas alguns minutos todos os dias são suficientes. Uma vez integrada na rotina diária, à meditação se torna a melhor parte do seu dia!

Meditação é como uma semente. Quando você a cultiva com amor, ela desperta. Da mesma forma, a árvore da consciência que está dentro de você e precisa ser nutrida com técnicas de meditação. Algumas palmeiras crescem em três anos, outras em dez. Aquelas que não são nutridas nunca crescem! Elas simplesmente existem.

Pessoas de todos os contextos sociais estão gratas por poder parar e aproveitar o frescor de poucos minutos de meditação. Mergulham fundo dentro si mesmas e enriquecem suas vidas.

1.3       AUTO COACHING

O autocoaching é essencial para o seu autodesenvolvimento, pois é com esse processo que você aplica as técnicas e ferramentas do coaching para desenvolver competências e habilidades. De maneira que você se torna seu próprio coach, planejando ações e monitorando seus resultados.

Entendam quais são as condições necessárias para estabelecer o autocoaching.

Fazer o autocoaching não se resume a conversar consigo mesmo ou se questionar sobre seu comportamento x resultados. Trata-se de uma reflexão estruturada, com métodos e objetivos definidos. Para realizar essa etapa do processo, é preciso:

  • Assumir a responsabilidade pelo que acontece e conscientizar-se da necessidade de mudar;
  • Fazer a si mesmo perguntas desafiadoras;
  • Persistir até obter resultados;
  • Definir a regularidade e o período de suas sessões de autocoaching
  • Utilizar as técnicas e ferramentas aprendidas durante o treinamento Personal & Professional Coaching.

Utilize 6 técnicas de autocoaching para desenvolver novas competências

1. Defina seu Objetivo

Pergunte a si mesmo: – quais são as competências que eu preciso desenvolver e qual é o meu objetivo com isso?

2. Imagine e descreva os detalhes

Pense em quais conhecimentos você precisa adquirir, quais comportamentos e atitudes indicam que você desenvolveu essa habilidade e quais resultados essa competência produz. Seja sincero nas respostas.

3. Avalie seu desempenho atual

Dê uma nota para o domínio que você apresenta para essa competência atualmente. Isso te dará um panorama do que você precisa melhorar.

4. Ações estratégicas

Defina quais as ações farão com que você desenvolva a competência desejada, por exemplo: quais cursos preciso fazer, atividades diárias, treinamentos, ou seja, quais são as estratégias que você vai seguir para alcançar seu objetivo.

5. Plano de ação

Já definiu o que e como fazer? Agora, defina prazos para concluir cada item de seu plano.

Dica: Se seu objetivo é de longo prazo, divida-o em várias etapas, assim, o que parece muito complicado ficará mais simples.

6. Monitoramento

Verifique se você está progredindo, se está inteiramente engajado com o objetivo final, se está seguindo à risca o plano de ação e está obtendo os resultados esperados.

Seguindo essas etapas e utilizando as técnicas e ferramentas, para dar apoio ao processo de autocoaching, você conseguirá desenvolver as habilidades e competências que necessita para alcançar o sucesso e a felicidade plena em todas as áreas da sua vida.

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Reinaldo Ferreira
Reinaldo Ferreira
Trader profissional a 8 anos.

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